FerramentasBlog.com

Deus concedeu 120 anos de vida ao homem nos tempos de Noé?

“Então disse o Senhor :Não contederá mais o meu Espírito para sempre com o homem,porque ele também é carne;porém os seus dias serão cento e vinte anos.”
(Gen 6:3)

CURIOSIDADE :

Muitas pessoas interpretam essa passagem de várias maneiras,a mais comum é de que Deus deu ao homem um limite de vida de 120 anos,mas se prestarmos um pouco
mais de atenção,no cap7,vers6,a bíblia relata que Noé tinha 600 anos de idade quando o dilúvio veio sobre a terra,então esses 120 anos dados por Deus poderia ser o tempo que Deus deu ao homem para se arrepeder e desviar-se de seus caminhos pecaminosos e não o limite máximo de vida.

3 comentários

Jonatan Pacheco disse...

Tenho em mim que Deus fez isso após Adão e seus filhos, pois um homem de 60 anos provavelmente tinha a feição de um jovem ainda. E se vermos mais algumas coisas, foi quando Deus permitiu o uso de carnes para uso humano, o que também hoje é comprovado pela ciência como um redutor de vida(vegetarianos vivem em média 15 anos a mais). Só minha opinião rs

Iranildo Silva disse...

POIS É, SE O HOMEM VIVIA TANTO..., TANTO TEMPO TAMBÉM TINHA PARA ARREPENDER-SE DA MALDADE "PORQUE A MISERICORDIA DE DEUS SE RENOVA TODAS AS MANHÃS" ENTÃO ,NINGUÉM TEM MAIS OS 1000 ANOS, NEM 500,00.....APENAS ATÉ 120
OS ANOS DE ANTIGAMENTE SÃO OS ANOS DE HOJE...E SERÁ SEMPRE ASSIM...PQ DEUS DESDE O PRINCÍPIO SABE Q É ASSIM...

Evandro Gomes disse...

Eu acredito que a partir do momento que o homem desobedeceu a Deus, ele tirou a arvore da vida a qual deixava o homem imortal. Adão precisava comer daquele fruto periodicamente porque seu corpo era de carne não espirito. Adão era feito da matéria do pó. Na sua desobediência Deus tirou a arvore da vida, mas, mesmo assim no seu DNA constatava ainda resquício daquele fruto, que com passar dos anos geneticamente foi enfraquecendo até chegarmos no nosso limite 120 anos.
Foi devido à misericórdia de Deus que não se permitiu ao homem comer da "árvore da vida" , de modo a perpetuar e agravar ainda mais a sua condição pecaminosa.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Divulgue-nos!

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Recomendamos!