FerramentasBlog.com

Como assim levar a minha cruz?

Muitas pessoas ainda tem dúvidas,mesmo sendo experientes na fé,em relação ao que significa tomar a sua cruz e seguir a Jesus.Isso foi o que me levou a escrever esse post,pois esse ensinamento deixado por Jesus é essencial para o começo da sua caminhada com Cristo.Em Mateus 10,no versículo 38,Jesus diz que nós devemos tomar a nossa cruz e segui-lo,pois quem não toma a sua cruz e não O segue,não é digno dEle. 


Veja:

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.(Mt 10:38)

Tomar a sua cruz e seguir Jesus é a primeira coisa a se fazer no início da sua caminhada com Cristo,quando você ainda está dando os primeiros passos em sua caminhada.
Jesus nos deixou vários ensinamentos,porém,esse ensinamento é um dos mais importantes para a vida de um cristão.Esse foi o maior ensinamento deixado por Cristo para o começo da caminhada cristã.

O que significa levar a sua cruz?

Tomar a nossa cruz e seguir a Cristo significa estar disposto a identificar-se como cristão publicamente,se preciso,experimentar oposições,sofrimento,e até mesmo a morte,tudo por amor ao Nome dEle.Muitos dos discípulos de Cristo morreram por amor ao seu nome.
Veja alguns exemplos:

  • JUDAS TADEU-foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.
  • BARTOLOMEU-Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.
  • FILIPE-morreu como mártir em Hierápolis.
  • MATEUS-Há várias versões sobre a sua morte. Porém, a que parece ser a mais correta é a de que Mateus teria morrido como mártir na Etiópia.
  • MATIAS-Matias foi aquele apóstolo que foi escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Teria sido martirizado na Etiópia.
  • PAULO-De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Foi decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70. (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).
  • SIMÃO, o Zelote-Morreu crucificado.
  • TIAGO-Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e decapitado em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.
  • TOMÉ-Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.
  • TIAGO, chamado O MENOR- Era filho de Alfeu (Mateus 10.3). Foi missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, morreu martirizado provavelmente no ano 62.

Para que você se fortaleça um pouco mais para prosseguir recomendo que você leia os seguintes estudos:



Concluindo

É...eu sei que é difícil tomar a nossa cruz e seguir a Cristo,porém,aquele que conseguir levar a sua cruz ,ou seja ,sofrer o que for preciso por amor ao Nome de Jesus,e vencer a carne, vai poder sentar no trono juntamente com o nosso Pai.

Allison Christian

7 comentários

Lidia vicente dos anjos disse...

ESTUDO MARAVILHOSO LINDO E QUANTOS NÃO QUEREM TOMAR SUA CRUZ? MAS TEM CORTADO ELA POIS ACHAM PESADA E ACABAM FICANDO NO MEIO DO CAMINHO.CONHEÇA E SIGA SE GOSTAR.http:ideaoscampos.blogspot.com

guilherme artur disse...

Muito bom, obra inspirada por Deus!

Alessandra Lima disse...

Ótimo artigo! Rápido e preciso!

malves251 disse...

muito maravilhoso amo a historia da cruz,todos devemos carregar a nossa achamos dificil mais DEUS NOS AJUDA NESSA CAMINHADA ESTOU CARREGANDO AMINHA GLÒRIA A DEUS

malves251 disse...

muito maravilhoso amo a historia da cruz,todos devemos carregar a nossa achamos dificil mais DEUS NOS AJUDA NESSA CAMINHADA ESTOU CARREGANDO AMINHA GLÒRIA A DEUS

malves251 disse...

AMO A HISTORIA DA CRUZ TODOS TEMOS QUE NOS ESFORÇAR PRA LEVAR A NOSSA CRUZ TEM SIDO DIFÍCIL MAIS DEUS NOS DARÁ FORÇAS OBRIGADO SENHOR

Manoel Gonçalves de Souza disse...

E verdade que muitos dos nossos irmãos cristãos não sabem o que isso,sabem porque? não leem a biblia.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Divulgue-nos!

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Recomendamos!