FerramentasBlog.com

Procure moderar suas palavras.

  Nos dias de hoje ter uma “boca grande” está na moda,falar o que “der na telha” está se tornando um hábito entre muitas pessoas.Falar de mais pode nos levar a pecar,portanto, “todo cuidado é pouco”.

Não podemos ,simplismente,chegar e falar o que achamos dos outros,seja falar bem ou falar mal.Temos que ter sabedoria e saber controlar a nossa língua.

 

 

 

Nesse pequeno artigo,vou abordar de maneira clara e objetiva o ensinamento que o sábio Salomão nos deixou no livro de Provérbios acerca da moderação das nossas palavras.

 

Veja:

 

Em provérbios,no capitulo 10,a partir do versículo 18,o sábio Salomão nos orienta a falar pouco,pois falando muito,poderemos pecar com nossas palavras.

“Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio”.

Veja o versículo acima na nova tradução na linguagem de hoje:

 

 “Quanto mais você fala,mais perto está de pecar;se você é sábio,controle a sua língua”

Aprenda a controlar a sua língua.Ela pode ser pequena,porém ,ela pode trazer sérios desastres em todas as áreas de sua vida.

Temos que falar menos e procurar moderar as nossas palavras,“não foi a toa que Deus nos deu apenas uma boca”.

escola letras

 Seja prudente com as suas palavras,tenha cuidado com o que fala,pois com as nossas palavras podemos magoar muitas pessoas,podemos entristecer a quem mais amamos,podemos obter susseco,podemos conseguir o fracasso,podemos amaldiçoar e podemos abençoar.

 

 

Tenha prudência,pois “na multidão de palavras não falta trangressão,mas o que modera os seus lábios é prudente”(Pv 10:19)

 

……..

Espero que esse pequeno artigo tenha lhe ajudado a ter um pouco mais de prudência com a suas palavras.

Allison Christian

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!