FerramentasBlog.com

Pokémon-Desenho causou epilepsia em mais de 600 pessoas.

.

Um exemplo do grau de nocividade às crianças está revelado no desenho Pokémon. No capítulo 38, exibido no Japão no dia 16 de dezembro de 1997, o personagem Pikachu, um dos principais da série, emitiu a certa altura raios de luz colorida. Depois de assistir à cena de apenas cinco segundos, 12000 crianças passaram mal, segundo dados das autoridades japonesas. Pelo menos 600 foram internadas com convulsões.

 

 

 

Mais tarde, quando trechos do programa foram exibidos nos telejornais noturnos, muitos adultos também foram afetados. O episódio foi estudado por médicos e técnicos de animação, que concluíram que as luzes intensas poderiam causar reações em crianças com olhos sensíveis ou em pessoas com predisposição à epilepsia. No Japão, para se ter uma idéia, dá cerca de 5% da população. Neste episódio, Picachu passa por várias situações perigosas, e no final aparece tendo uma visão onde um televisor estava deitado sobre uma cama de hospital e um demônio o estava atacando.

 

Veja a semelhança do desenho com o fato ocorrido: No desenho, um demônio agia sobre um televisor até que ele acabasse internado em um hospital, e na vida real, várias crianças que estavam à frente de suas televiões acabaram internadas em hospitais. Será que o mesmo demônio que atormentava o televisor do desenho, levando-o para o hospital também agia sobre os televisores das crianças?No Japão, depois deste incidente, o desenho foi proibido, mas outros países, como o Brasil, passaram a exibi-lo.

 

Agradeço ao meu irmão em Cristo Claudio Castro, que disponibilizou esse conteúdo para a publicação no -[Ferramentas Gospel]-

Claudio Castro é o editor do blog :Mensagens Subliminares.

8 comentários

Canal Gospel disse...

Como a própria matéria diz:

O episódio foi estudado por médicos e técnicos de animação, que concluíram que as luzes intensas poderiam causar reações em crianças com olhos sensíveis ou em pessoas com predisposição à epilepsia.

Uma questão técnica, comprovada...

Sabemos muito bem os efeitos televisivos por traz das mensagens subliminares, mais neste caso foi uma causa ou um erro, não sabemos se foi de propósito, poderá ate ser!

Mais insisto irmãos, não procure pelo em ovo, tenha uma vida
santificada, Deus vai te dar discernimento do certo e errado.

Hot spot disse...

eu vi esse episódio e n aconteceu nada e n tem nada haver com o pikachu era as explosões elas usavam as cores azul e vermelha era uma troca de azul pro vermelho muito rápido deve ter sido isso q fez os orientais passarem mal coitados ate mais ^_^

Tiozinh Hp disse...

Eu Tipo Não Assisti Mais Irei Avisar a Meus Amigos que dizem que assisti bom eu tbm assisto mais nunca ví

mary disse...

orrivel ne

Red Blanstains disse...

eu vi isso e não senti nada, então não tenho essa doença

Joao Pedro disse...

eu tenho a doença (epilepsia) e tem um exame que colocam luzes trocando de cor rápido então desta vez vou pela razão e não pela fé.

Claudio Elias Do Nascimento disse...

ai é que eu queria entrar a fé vem pelo ouvir o que temos ouvido?
o que temos ouvido?
se ver e ouvir ao contrário vai vim outras coisas pra nossa casa.

Da Lama ao Caos disse...

Pelo menos ainda e existe cristão sensato...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Divulgue-nos!

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Recomendamos!