FerramentasBlog.com

A Bela Simplicidade da Narrativa Bíblica

simplicidadebible Há um estranho e inexplicável tipo de encantamento, se posso chamar assim, na história da Escritura; o qual, não obstante, sendo destituído de todos os ornamentos retóricos, a torna muito mais prazerosa, agradável, confortável e natural que qualquer outra história. Ela brilha mais forte com a amável simplicidade da verdade. Há algo na narração que ao mesmo tempo satisfaz e prende o leitor, e evidencia a verdade do fato.
[...]
Não obstante, os pequenos fatos que são mencionados, os quais outros historiadores deixam passar, ela guia as ideias do indivíduo tão natural e facilmente, que elas não parecem ir rápido demais e nem lento demais. O indivíduo parece saber exatamente como aconteceu só pela narração, como se tivesse visto.

 
A mente é tão guiada que às vezes parecemos ter uma história completa e detalhada de um longo tempo; assim que o indivíduo fecha o livro imediatamente, sem prestar atenção, ele não acreditaria que a história tivesse sido contada num espaço tão pequeno, porém duas ou três palavras carregam um longo trem de ideias.

A história é contada dessa forma para que a mente do indivíduo, embora as coisas não sejam mencionadas, trace ainda assim toda a narrativa. E embora ela seja de tamanha perspicácia calculada, ainda assim as coisas são contadas de maneira tão simples e clara que uma criança pequena pode entender.

Por Jonathan Edwards. Original: edwards.yale.edu
Tradução: voltemosaoevangelho.com
Permissões:
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

1 Comentário

Seminarista Carlos Leão disse...

"clara que uma criança pequena pode entender" Eu creio que não, mais respeito à postagem e o autor.
A palavra encanta em tem os seus mistérios, algumas partes parece que estamos vivenciando aquele contexto e outros parece ser um período que até mesmo questionamos: Como pode ter acontecido assim! É algo que muitas das vezes está fora da nossa compreensão.
Para nós Cristãos, a palavra registrada neste grande livro é nossa prática de Fé, apenas Crer na Bíblia, ela é a nossa carta magma, nossa bússola que nos conduz a ter uma vida aos pés da Cruz.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!