FerramentasBlog.com

O que você faz para fugir do pecado?

A grande maioria(para não dizer todos)dos cristãos tentam fugir do pecado ou de tentações,porém,não fazem nada para que não voltem a sentir a vontade de praticar aquele ato novamente.Muitos erram em relação a isso.Pois pensam que só pedir perdão a Deus é o suficiente para não voltar a pecar.Porém, não é desse jeito.

Além de pedir perdão a Deus,se humilhar diante dEle e etc…Nós devemos tentar nos fortalecer e ocupar a nossa mente com outro tipo de atividade que substitua o pensamento malicioso que antes nos afligia.Essas atividades devem nos trazer edificação e fazer com que os nossos pensamentos sejam santos e puros.

Se não conseguirmos isso,infelizmente,não conseguiremos atingir o nosso maior objetivo:A Salvação em Cristo.

Jesus nos disse certa vez que para entrarmos em seu reino deveríamos ser como crianças,mas no sentido de pureza e não comportamental.Devemos ter pureza,devemos buscar a santificação todos os dias em nossa vida,pois sem santidade,não veremos o nosso Glorioso Deus.

Para isso,temos que tomar algumas atitudes que para a nossa carne vai parecer algo fútil e sem valor,ao qual só em pensar já dá sono(literalmente falando),porém,isso nos dará forças para que possamos permanecer firmes em Cristo e longe do pecado.Como por exemplo:

1.Buscando a Deus em sua Palavra

Quantas e quantas vezes não ouvi de muitas pessoas que na hora de ler a bíblia,o sono vem e logo desistem…

Muitas vezes praticamos atividades que não nos edificam em nada,e ainda fazemos com AQUELA vontade,bem animados,porém,quando é algo que nos vá,verdadeiramente,edificar em alguma área de nossa vida,a vontade vai embora e o sono é o primeiro a aparecer.

2.Adorando e exaltando a Deus

E na hora de ir para a casa de Deus,nem se fala…desculpas não faltam para que possamos ficar em casa ou realizarmos outras atividades.

É incrível,sempre temos algo para fazer no momento em que éramos para estar adorando a Deus.O ser humano é totalmente ingrato a Deus,pois não queremos exaltar o santo nome daquele que enviou o seu único filho para sofrer por nós e nos dar a salvação.

Todos os dias temos que pedir a Deus em oração para que ele sonde-nos e mostre-nos aquilo que não o está agradando em nós,para que assim possamos ficar de acordo com a vontade dele,da maneira que Ele quiser.

Todos os dias devemos agradecê-lo por ter enviado o seu filho aqui na terra para sofrer por nós,por ter nos concedido o dom da salvação,pela sua misericórdia e seu infinito amor para conosco.Não somos merecedores,mesmo assim,Ele está disposto a nos ajudar e nos aceitar de volta em sua Santa Presença.

Concluindo

Que possamos vigiar mais e mais,para não cometermos esses erros que machucam o coração de Deus,que demonstram ingratidão e acabam afetando,de forma negativa,o nosso relacionamento com Ele.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!