FerramentasBlog.com

Somente o que Deus faz permanece

Conheci um homem algum tempo atrás que me garantiu que conhecia um ministro que tinha uma grande quantidade de poder de conversão. Falando de um grande evangelista na América, ele disse: "Aquele homem, senhor, tem a maior quantidade de poder de conversão que eu já conheci. E o Sr. 'Fulano de Tal', de uma cidade vizinha, creio que é o segunda depois dele."

Nessa altura da conversa este poder estava sendo exibido. Duzentas pessoas foram convertidas pelo poder de conversão do segundo melhor, e se juntaram à igreja em poucos meses. Eu fui ao local algum tempo depois - era na Inglaterra - e eu disse:

“Como é que progrediram os convertidos?"
"Bem," disse ele, "não posso dizer muito sobre eles.”

"Quantas dos duzentos que você recebeu no ano passado estão firmes?"
“Bom”, ele disse, “eu temo que não muitos deles. Nós já perdemos setenta deles para a embriaguez'”

“Sim”, eu disse, “Eu imaginei: esse é o fim da grandiosa experiência de poder de conversão."
Se eu pudesse converter todos vocês, qualquer outro poderia desconverter vocês. O que qualquer homem pode fazer qualquer outro homem pode desfazer. Somente o que Deus faz permanece.

- C. H. Spurgeon

C. H. Spurgeon

………………………………………………………………………………………………………………….

Um homem pode até ter uma boa oratória,fazendo com que milhares de pessoas se acheguem a Cristo,porém,se essa boa oratória não vier de Cristo ou o arrenpendimento das pessoas não forem verdadeiros,tudo terá sido em vão.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Divulgue-nos!

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Recomendamos!