FerramentasBlog.com

O cuidado com a internet

Nos dias de hoje,não saber manusear um computador e acessar a internet é quase impossível.A cada dia que passa mais pessoas descobrem esse meio de comunicação “poderoso” chamado INTERNET.A facilidade de acesso ao entretenimento(principalmente conteúdo impróprio) na internet têm atraído a muitos.

 

O lado bom e o lado ruim

A internet pode ser um meio de evangelização e de entretenimento sadio,se usado corretamente.Como exemplo temos o nosso próprio blog.O ferramentas gospel tenta orientar cristãos na sua caminhada com Deus a partir da Palavra dEle,sempre buscando está de acordo com a sua Palavra.

Do mesmo modo que a internet pode te oferecer vários conteúdos bons e edificantes,ela também oferece(acho que até 10x mais)conteúdos impróprios e que podem destruir o seu relacionamento e vida com Deus.As armadilhas da internet estão cada vez maiores.Todo cuidado ainda é pouco.

O cuidado com a dependência

Se você costuma ficar até altas horas da noite na frente de um computador navegado pela internet em chats,bate-papo,redes sociais ou em sites impróprios ou até mesmo fica diariamente,horas e horas seguidas na frente da máquina,TENHA CUIDADO!

O uso descontrolado da internet pode levar a uma dependência e a uma perda de contato com a realidade de maneira rápida,além de perturbar o sono,afeta o rendimento em outras atividades,além de prejudicar o “relacionamento real” com os amigos.

Aprendendo a controlar-se

Como cristão,você deve procurar estar em constante comunhão com Deus,lendo a bíblia e buscando-O.Você deve saber aprender a administrar o seu tempo e a remi-lo de maneira que você não perca o seu precioso tempo navegando na internet em busca de coisas fúteis.

Concluindo…

Nunca deixe de lado as coisas mais importantes para ficar navegando na web,use o seu tempo de maneira sábia,estude a Palavra,passe um pouco de tempo com a família,com os amigos e outras pessoas,pois a comunhão é fundamental na vida de um cristão.(1Jo 1.7)Envolva-se em atividades na igreja.Isto não só lhe permitirá desenvolver boas relações,como também,vai te ajudar a ter uma vida mais saudável com Cristo.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!