FerramentasBlog.com

Problemas na igreja: Vou desistir, não aguento mais…

problemasigreja
Nos dias de hoje, a igreja tem enfrentado sérios problemas com relação à disciplina, contenda entre “irmãos”, a falsidade e várias outras coisas que nem se quer passam pela sua cabeça. Apesar da minha pouca idade já vi muitas coisas na igreja que me deixaram muito triste, pois o que pensei que era de um jeito, na verdade era completamente diferente.


Como nos tempos antigos,a igreja ainda passa por sérios problemas entre a sua membresia, e isso é muito prejudicial, pois acaba afastando vários irmãos que poderiam ter um futuro brilhante na expansão do evangelho. Pessoas que poderiam contribuir para o reino de Deus acabam se afastando quando percebem toda a falsidade e hipocrisia que existe (não generalizando, é claro, pois ainda existem justos)

Esses problemas realmente, acredito eu, nunca deixarão de existir, pois sempre vão existir lobos no meio do rebanho, porém, ainda há motivos que sobrepõem esses problemas e nos trazem a confirmação de que podemos vencê-los e continuar a trilhar o CAMINHO.

1. Se sua igreja apresenta problemas, pode ser que esteja no caminho certo. Mas como assim?


Se observarmos bem, vamos perceber que uma igreja preguiçosa, pode bem ficar livre de dificuldades e problemas já que não está fazendo algo que combata o reino de satanás, ele nem se importa...e os problemas naquela igreja dificilmente surgirão, pois todos estão acomodados.

Agora uma igreja que é ativa e trabalha verdadeiramente em prol do Reino de Deus, com certeza, vai passar por sérios problemas internos e externos, pois o reino das trevas não vai estar nada satisfeito com o trabalho desta igreja. Então nessa igreja, vale a pena continuar.

2. Você precisa da comunhão com outros irmãos

Certa vez Paulo se alegrou ao ver seus irmão em cristo e teve ânimo:
E de lá, ouvindo os irmãos novas de nós, nos saíram ao encontro à Praça de Ápio e às Três Vendas, e Paulo, vendo-os, deu graças a Deus e tomou ânimo.(At 28:15)

Paulo tomou ânimo pela visita dos irmãos romanos. Foi como que um bálsamo de consolação para os longos meses daquela tormentosa viagem. Finalmente, Deus consolava o Seu servo com a presença dos irmãos romanos, confortando e sendo confortado com a doce comunhão fraternal.

Podemos ver através desta passagem o quanto é importante a comunhão entre os irmãos, pois em momentos de desanimo e tristeza um pode ajudar o outro através da sua presença e ajuda, tanto verbal como espiritual (através da oração). A ida a igreja é algo essencial na vida do cristão, pois assim podemos resistir e ter mais forças para continuar essa jornada com a ajuda de outros irmãos.

Ndesisitir34
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A obra de Deus não pode parar devido a esses problemas, antes de pensar em desistir você deve refletir em o quanto sua saída será prejudicial para a expansão do reino de Deus e quantas pessoas ainda poderão ser tocadas e conhecerão a Jesus através da sua vida, do seu testemunho.

Concluindo
Não é a existência ou não existência de problemas, então, que determina a força de uma igreja, mas como lida com as suas dificuldades. Amor de uns pelos outros, cuidado mútuo, longanimidade, humildade, amor à verdade, determinação em fazer a vontade de Deus-- estas são as qualidades que fazem uma igreja forte. Elas não podem impedir que problemas se desenvolvam, mas podem capacitar uma igreja a levar seus problemas a soluções aprovadas por Deus.
Bill Hall



por: ALLISON CHRISTIAN

*obs:Republicação com melhorias

1 Comentário

Lily disse...

mt bom.. era o que eu precisava ler.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Divulgue-nos!

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Recomendamos!