FerramentasBlog.com

Espírito Santo:Apenas uma força que emana de Deus?

“Eliú afirmou que a sabedoria ou o entendimento de uma pessoa não vem pelo poder ou somente pela idade,mas do ESPÍRITO SANTO de Deus agindo nessa pessoa (Jó 32.7-9)”

1951luzEspírito Santo:apenas uma força que emana de Deus?
Certamente você já deve ter ouvido muito à respeito.Muitos são os que dizem que o Espírito Santo é apenas uma força que advém de Deus,quando,na verdade,Ele é o próprio Deus.

Se analisarmos bem a Palavra do Senhor,veremos que Deus não é apenas um único ser,Ele,de uma forma que não há como explicar,é três em um : “O pai,o filho e o Espírito Santo”E mesmo sendo três em um,de alguma forma,por tanto nos amar,ele mandou uma “parte sua” aqui para a terra afim de nos libertar do pecado através da sua morte e ressurreição.

Como podemos ver,o *ES não é só uma força,ou poder,que emana de Deus.Mas sim a Terceira Pessoa da Santa Trindade.Sim,Ele é uma pessoa em toda a sua plenitude;pois ensina,guia,consola e fala ( Jo 14.26;16;13; At 21.11 ).Como pessoa,o ES chama-se a si mesmo “Eu”(At 10.19,20),ou seja,se ele fosse apenas uma força,como poderia falar,guiar e consolar?

Então,não podemos aceitar esta tese afirmando que o Espírito Santo de Deus é apenas uma força,mas devemos,não somente crer,mas quando confrontados por pessoas de outras religiões ou seitas(‘geralmente por testemunhas de Jeová’)  provar através da Palavra que o ES é mais que isso,que Ele é o próprio DEUS!


*ES=Espírito Santo
Allison Christian

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!