FerramentasBlog.com

Espírito Santo:Apenas uma força que emana de Deus?

“Eliú afirmou que a sabedoria ou o entendimento de uma pessoa não vem pelo poder ou somente pela idade,mas do ESPÍRITO SANTO de Deus agindo nessa pessoa (Jó 32.7-9)”

1951luzEspírito Santo:apenas uma força que emana de Deus?
Certamente você já deve ter ouvido muito à respeito.Muitos são os que dizem que o Espírito Santo é apenas uma força que advém de Deus,quando,na verdade,Ele é o próprio Deus.

Se analisarmos bem a Palavra do Senhor,veremos que Deus não é apenas um único ser,Ele,de uma forma que não há como explicar,é três em um : “O pai,o filho e o Espírito Santo”E mesmo sendo três em um,de alguma forma,por tanto nos amar,ele mandou uma “parte sua” aqui para a terra afim de nos libertar do pecado através da sua morte e ressurreição.

Como podemos ver,o *ES não é só uma força,ou poder,que emana de Deus.Mas sim a Terceira Pessoa da Santa Trindade.Sim,Ele é uma pessoa em toda a sua plenitude;pois ensina,guia,consola e fala ( Jo 14.26;16;13; At 21.11 ).Como pessoa,o ES chama-se a si mesmo “Eu”(At 10.19,20),ou seja,se ele fosse apenas uma força,como poderia falar,guiar e consolar?

Então,não podemos aceitar esta tese afirmando que o Espírito Santo de Deus é apenas uma força,mas devemos,não somente crer,mas quando confrontados por pessoas de outras religiões ou seitas(‘geralmente por testemunhas de Jeová’)  provar através da Palavra que o ES é mais que isso,que Ele é o próprio DEUS!


*ES=Espírito Santo
Allison Christian

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Divulgue-nos!

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Recomendamos!