FerramentasBlog.com

Todo aquele que é nascido de Deus não peca?

nascidodedeus
Hoje respondo a uma dúvida bem pertinente. Muitas são as pessoas que não entendem essa passagem bíblica, onde João diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (1 João 5:18) Geralmente interpretamos essa frase da maneira errada, graças a bendita tradução! Isso mesmo, a tradução.


Ainda bem que, atualmente, temos diversas traduções da bíblia e esses erros estão sendo corrigidos também.                                                                      

Na verdade, aquele que é nascido de Deus, ou seja, aquele que nasceu de novo, que conheceu a Cristo, com certeza ainda vai pecar sim. Afinal, somos seres humanos e possuimos diversas falhas. ( Cuidado com o pecado, meu amigo. )
A tradução correta seria:

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.”
1 João 5:18
TRADUÇÃO: Nova Versão Internacional.
Viu bem? Então, o que é nascido de Deus não está no pecado, ou seja, não vive na prática do pecado como antes. Agora, vivemos em uma luta diária contra o pecado. Mas sim, ainda vamos pecar uma vez ou outra, afinal a natureza do homem é pecaminosa,mas devemos vigiar para sermos encontrados santos no GRANDE DIA do senhor. Afinal, o pecado, por menor que seja, nos afasta de Deus. ( Todos os pecados são iguais diante de Deus? )

Outra tradução:

“Ninguém que passou a fazer parte da família de Deus faz do pecado um hábito…”
1 João 5:18 TRADUÇÃO: Nova Bíblia Viva.

Fique atento! Busque sempre entender bem a palavra de Deus e evitar heresias! Procure estudar as escrituras e prestar atenção nos detalhes. Para ter acesso a mais conteúdo edificante e que pode te ajudar a entender melhor a palavra de Deus, clique aqui!


AMOR


2 comentários

Flávio Fontella disse...

Para complemento do artigo vos escrevo esta passagem que se encontra em 1 Pedro 1.5,diz:"mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver".Por isso não pequeis,mas se pecar temos Jesus Cristo, O Justo. 1 Jo 2.1.
saibam mais sobre esse assunto em http://muitoalemdaverdade.blogspot.com.br/

Ricardo Macieira disse...

Provavelmente a explicação correta é esta porém o texto original no grego realmente diz NÃO PECA. Assim está no original grego. Agora a forma do verbo pode dar uma sentido de continuidade. A tradução corrigida fiel foi imparcial e pôs da forma como está no Texto Receptus.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!