FerramentasBlog.com

4 Dicas para "remir" seu tempo e se tornar mais produtivo

Atualmente, uma das coisas que se tem mais dificuldade em controlar é o nosso próprio tempo. Sim, e falo isso por experiência própria. Hoje, na era em que vivemos, a chamada "Era da internet", é muito mais fácil ser improdutivo do que produtivo. Sempre estamos muito atarefados, cheios de compromissos e coisas a se fazerem, além dos problemas que criamos todos os dias ao "antecipar preocupações".

O resultado de toda essa correria, de toda essa loucura, não poderia ser diferente: Vivemos num período em que a geração atual é considerada a geração do entretenimento, no entanto, é ao mesmo tempo, a geração mais triste, estressada, e frágil que tivemos nos últimos anos. Mas isso é assunto para outro post, hoje vou te dar umas dicas que você pode tentar seguir para se tornar mais produtivo em seu dia-a-dia, para afastar a improdutividade e aproveitar/remir seu tempo ao máximo.


Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
                                                                                                                      (Efésios 5:14-16) 


1. Aproveite o tempo agarrando oportunidades
A palavra de Deus diz que devemos aproveitar as oportunidades e o tempo que temos para viver uma vida de prudência. Quando diz que devemos ver prudentemente como andamos, Jesus nos faz refletir sobre a nossa condição espiritual(Ef 5:15). Com relação a isso, o livro de Colossenses o apóstolo Paulo nos admoesta a nos portar com sabedoria, aos que são de fora, aproveitando as oportunidades(Cl 4:5). Aliás, em algumas traduções das Escrituras, a expressão “remir o tempo” significa “aproveitar cada oportunidade”(Ef 5:16a). Paulo nos ensina nestas passagens a viver uma vida de vigilância e prudência, aproveitando o tempo que Deus nos deu ao máximo.


2. Aproveite o tempo com a família!
Ter mais tempo para a família, não deixando que o trabalho o atrapalhe é essencial. Aliás, os filhos precisam dos pais, os pais precisam dos filhos, o marido de sua esposa e vice-versa. Por isso, é importante observar a quantidade de tempo que você dedica à sua família, e além disso, a qualidade desse tempo que é dedicado. 

Planeje um passeio com toda a família, um simples lazer, uma manhã juntos, isso faz toda a diferença. Organize sua "agenda", trabalhe, se esforce, ponha o "pão na mesa", mas não esqueça de que você tem pessoas a sua volta que precisam mais do que apenas "pão", precisam de carinho, cuidado, amor e atenção. Peça sabedoria a Deus para que ele te guie e te ajude a se planejar melhor.

3. Aproveite o tempo orando
Intimidade com Deus não é algo que se conquista do dia para a noite. É preciso passar por um "processo", onde você irá desenvolver-se, você irá aprender, você irá perceber que orar faz toda a diferença em sua vida. 

Deus está com os ouvidos bem atentos para nossas orações, mas não se deve fazer de Deus um gênio da lâmpada, as coisas não funcionam bem assim. Entenda, a oração de um justo faz as coisas acontecerem: Veja mais sobre isso clicando aqui. 

4. Aproveite o tempo estudando
Isso não se resume a estudar apenas a Palavra de Deus. Claro que é muito importante, afinal, é lá que encontramos as respostas para as perguntas mais pertinentes de nossas vidas, mas devemos estudar, adquirir conhecimento a respeito do mundo, de tudo o que está a nossa volta, buscar nos especializar em algo, para que tenhamos um retorno garantido no futuro.

Aproveite o tempo que você passa na escola, na faculdade, em algum curso, e se detenha em aprender, trilhe seu caminho até o topo, cresça em sua vida profissional e desenvolva-se em sua vida pessoal. Tudo depende de você, Deus já nos dá tantas condições e tantas oportunidades, Ele quer nos ver crescer,  mas muitas vezes não sabemos aproveitar. 


Conclusão
Não nos falta tempo para nada. O que nos falta é estabelecer prioridades e, com certeza, mais produtividade virá... Peça sabedoria ao Senhor para que Ele te guie e te ajude a remir seu tempo da maneira certa.


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Divulgue-nos!

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Recomendamos!