FerramentasBlog.com

Como assim levar a minha cruz?

Muitas pessoas ainda tem dúvidas,mesmo sendo experientes na fé,em relação ao que significa tomar a sua cruz e seguir a Jesus.Isso foi o que me levou a escrever esse post,pois esse ensinamento deixado por Jesus é essencial para o começo da sua caminhada com Cristo.Em Mateus 10,no versículo 38,Jesus diz que nós devemos tomar a nossa cruz e segui-lo,pois quem não toma a sua cruz e não O segue,não é digno dEle. 


Veja:

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.(Mt 10:38)

Tomar a sua cruz e seguir Jesus é a primeira coisa a se fazer no início da sua caminhada com Cristo,quando você ainda está dando os primeiros passos em sua caminhada.
Jesus nos deixou vários ensinamentos,porém,esse ensinamento é um dos mais importantes para a vida de um cristão.Esse foi o maior ensinamento deixado por Cristo para o começo da caminhada cristã.

O que significa levar a sua cruz?

Tomar a nossa cruz e seguir a Cristo significa estar disposto a identificar-se como cristão publicamente,se preciso,experimentar oposições,sofrimento,e até mesmo a morte,tudo por amor ao Nome dEle.Muitos dos discípulos de Cristo morreram por amor ao seu nome.
Veja alguns exemplos:

  • JUDAS TADEU-foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.
  • BARTOLOMEU-Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.
  • FILIPE-morreu como mártir em Hierápolis.
  • MATEUS-Há várias versões sobre a sua morte. Porém, a que parece ser a mais correta é a de que Mateus teria morrido como mártir na Etiópia.
  • MATIAS-Matias foi aquele apóstolo que foi escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Teria sido martirizado na Etiópia.
  • PAULO-De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Foi decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70. (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).
  • SIMÃO, o Zelote-Morreu crucificado.
  • TIAGO-Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e decapitado em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.
  • TOMÉ-Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.
  • TIAGO, chamado O MENOR- Era filho de Alfeu (Mateus 10.3). Foi missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, morreu martirizado provavelmente no ano 62.

Para que você se fortaleça um pouco mais para prosseguir recomendo que você leia os seguintes estudos:



Concluindo

É...eu sei que é difícil tomar a nossa cruz e seguir a Cristo,porém,aquele que conseguir levar a sua cruz ,ou seja ,sofrer o que for preciso por amor ao Nome de Jesus,e vencer a carne, vai poder sentar no trono juntamente com o nosso Pai.

Allison Christian

7 comentários

Lidia vicente dos anjos disse...

ESTUDO MARAVILHOSO LINDO E QUANTOS NÃO QUEREM TOMAR SUA CRUZ? MAS TEM CORTADO ELA POIS ACHAM PESADA E ACABAM FICANDO NO MEIO DO CAMINHO.CONHEÇA E SIGA SE GOSTAR.http:ideaoscampos.blogspot.com

guilherme artur disse...

Muito bom, obra inspirada por Deus!

Alessandra Lima disse...

Ótimo artigo! Rápido e preciso!

malves251 disse...

muito maravilhoso amo a historia da cruz,todos devemos carregar a nossa achamos dificil mais DEUS NOS AJUDA NESSA CAMINHADA ESTOU CARREGANDO AMINHA GLÒRIA A DEUS

malves251 disse...

muito maravilhoso amo a historia da cruz,todos devemos carregar a nossa achamos dificil mais DEUS NOS AJUDA NESSA CAMINHADA ESTOU CARREGANDO AMINHA GLÒRIA A DEUS

malves251 disse...

AMO A HISTORIA DA CRUZ TODOS TEMOS QUE NOS ESFORÇAR PRA LEVAR A NOSSA CRUZ TEM SIDO DIFÍCIL MAIS DEUS NOS DARÁ FORÇAS OBRIGADO SENHOR

Manoel Gonçalves de Souza disse...

E verdade que muitos dos nossos irmãos cristãos não sabem o que isso,sabem porque? não leem a biblia.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!