FerramentasBlog.com

Isso não é comédia!

A comédia "O Todo Poderoso", com participação do ator Jim Carrey como personagem principal, descreve a história de um homem que, descontente com sua própria vida, passa a se mostrar insatisfeito com Deus e, em seguida, a xingá-lo.Deus, no filme interpretado por Morgan Freman, aparece para Carrey e lhe propõe dar-lhe seu ilimitado poder para que Carrey possa fazer com ele o que quiser.

 

A partir daí, Carrey começa a realizar uma série de idiotices, zombando descaradamente de Deus e de seu poder, utilizando-o em proveito próprio.

Várias são as cenas em que Carrey profere blasfêmias contra Deus e satiriza momentos bíblicos.

Chamou-me muito a atenção pelo seu alto grau de desrespeito a Deus, o momento do filme em que Carrey se encontrava em uma lanchonete.

Carrey, faminto(como se Deus estivesse sujeito às necessidades humanas...), pede à atendente uma sopa de tomates. Quando ela lhe entrega o prato com a sopa vermelha, Carrey "testa" os seus poderes ilimitados, satirizando o evento bíblico em que Moisés realizou, através do poder de Deus, a abertura do Mar Vermelho para que seu povo pudesse escapar do Egito.

Carrey levanta suas mãos e, sob uma grande ventania que se inicia dentro da lanchonete, faz com que a sopa de tomates, dentro do prato, se divida como o Mar Vermelho se dividiu.

Esta é apenas uma das diversas piadas de muito mau-gosto que aparecem nos filmes, as quais demonstram como o homem duvida e zomba da Palavra de Deus. Você pode conferir esta cena e outras mais em: http://www.youtube.com/watch?v=NzmoJxiKpI8&feature=related .
Tenhamos muito cuidado com tudo aquilo que nos são apresentados. Sejamos críticos e procuremos fugir da aparência do mal.

 

A Paz do Senhor Jesus, Amém!

Agradeço ao meu irmão em Cristo Claudio Castro, que disponibilizou esse conteúdo para a publicação no -[Ferramentas Gospel]-

Claudio Castro é o editor do blog :Mensagens Subliminares.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!