FerramentasBlog.com

Estou sendo provado ou tentado?

Embora não pareça,existe uma grande diferença entre ser tentado e ser provado.A primeira diferença é que a tentação não é algo divino,ou seja,não procede de Deus,mas sim da nossa própria carne(Tg:1.13)com uma,vamos dizer assim,“ajudinha” do diabo.Devemos entender que a tentação é formulada através dos desejos humanos e carnais que todos os seres humanos possuem.(Tg:1.14)

 

Porém,a provação é algo que vem diretamente da parte de Deus,pois serve como algo que vai aumentar a nossa fé e confiança no Senhor,além de nos proporcionar uma maior experiência na caminhada com Cristo.Deus nos prova através de situações que ele impõe em nossas vidas para observar se realmente somos fiéis a Ele.

A provação é bem diferente da tentação,pois a tentação é algo que vem com a finalidade de nos fazer pecar,no entanto,a provação vem para nos fazer crescer na presença de Deus.

Medite nestes dois versículos para um maior entendimento:

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.(Tg:1.13,14)

dúvida

 

Apesar de as provações parecerem ruins,devemos ter em mente os benefícios que elas nos trazem.Resista às tentações,pois assim você poderá receber a coroa da vida:

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”(Tg:1.12)

Resistir é difícil,mesmo assim,é possível!

Permanecer puro diante de Deus é muito difícil,porém maior é o Espírito que está em vós do que o espírito que está no mundo.Na hora que a tentação vier recomendo que você lembre-se do seguinte versículo:

“ Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”(1Co:10.13)

Você pode resistir,você pode suportar e dizer não.Deus não irá permitir que nós soframos tentações que não podemos suportar. A tentação faz parte da caminhada cristã,e resistindo a ela,você crescerá no poder do Espírito Santo de Deus.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Postagens mais populares do mês

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Arquivo do blog

Recomendamos!